Qual é o prazo de garantia dos produtos?
O prazo de garantia legal oferecido pelos fabricantes é de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, conforme determina o art. 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor. Este prazo não implica em garantia adicional ou estendida.
Garantia complementar
Alguns fabricantes podem oferecer garantia estendida, de forma voluntária, com prazos e condições específicas. Esses detalhes estão descritos no manual de garantia que acompanha o produto.
Como acionar a garantia
Nos primeiros 7 dias após o recebimento:
Se o produto apresentar defeito de fabricação ou funcionalidade, entre em contato com a Eletrolar por um de nossos canais de atendimento ou pelo e-mail:
sac@eletrolar.com.br
Após 7 dias:
O atendimento passa a ser de responsabilidade do fabricante, conforme as orientações contidas no manual.
O que a garantia não cobre:
- a) Danos visíveis (avarias) não apontados no ato do recebimento;
- b) Defeitos informados fora do prazo de 90 dias ou da garantia complementar, quando aplicável;
- c) Danos causados por instalação ou montagem feitas por terceiros;
- d) Armazenamento inadequado, em desacordo com o manual do produto;
- e) Danos decorrentes de eventos externos (ex.: chuva, queda, curto-circuito);
- f) Danos causados por terceiros ou pelo próprio cliente;
- g) Uso inadequado ou desgaste natural pelo tempo de uso;
- h) Danos provocados por infiltração, umidade ou mau isolamento de paredes.
Para mais informações, consulte nossos Termos e Condições disponíveis no site da Eletrolar.
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